"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

STF REJEITA BARRAR INDICAÇÃO DE EDUARDO À EMBAIXADA NOS EUA


Lewandowski argumenta que o Cidadania não pode entrar com o tipo de ação apresentada, já que inciativa não atinge a sigla.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou, nesta quarta-feira (14), um pedido para que a Corte barrasse a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasilnos Estados Unidos.

Na decisão, o magistrado afirmou que a o partido Cidadania não poderia ter apresentado este tipo de ação, visto que a nomeação do filho do presidente Jair Bolsonaro não atinge a sigla.

A legenda queria uma liminar para que o presidente fosse impedido de indicar o filho e encaminhar o nome para apreciação do Senado.

No pedido, a legenda afirmou ainda que há “patente inexperiência e ausência de qualificação profissional para a assunção do cargo em questão”.

“Antes do desafio de assumir a embaixada do Brasil, os anteriores ocupantes do cargo exerciam funções relacionadas à diplomacia há anos”, diz trecho do documento, segundo o site Metrópoles.

15 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário