Os cartazes eram muito pequenos e não dava nem para ler |
Atores e artistas brasileiros utilizaram o tapete vermelho do Festival de Cannes para protestar contra o presidente interino Michel Temer, que assumiu o País após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Durante as fotos, eles levantaram cartazes com mensagens contra o impeachment no Brasil.
Os dizeres estavam escritos em inglês e cada ator segurava um pequeno cartaz. “O mundo não pode aceitar este governo ilegítimo”, era possível ler em uma das placas. “Ocorreu um golpe no Brasil”, lia-se em outra. Uma das faixas estava escrita em francês e comunicava que o País sofreu um golpe.
Entre os artistas estavam os atores Humberto Carrão, Maeve Jinkings e a atriz Sonia Braga. Eles estão no festival por conta do filme “Aquarius”, do cineasta Kleber Mendonça Filho. O ato foi registrado pelas câmeras do festival.
DILMA AGRADECE
Após a repercussão do inconformismo de atores e diretores sobre a atual situação política do Brasil, a presidente afastada Dilma Rousseff publicou em seu twitter frases de apoio e agradecimento ao elenco dizendo: “Obrigada, Kleber Mendonça Filho, Sonia Braga e Maeve Jinkings – o talento do Brasil em Cannes”.
E finalizou: “Ao elenco extraordinário do filme #Aquarius um beijo em nome da democracia. #Cannes2016”.
17 de maio de 2016
Deu no iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário