"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

FRENTE BRASIL DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA DIZ QUE MORO É "PARCIAL" E NÃO PODE JULGAR LULA. JÁ SABEMOS DO QUE SE TRATA.


Segundo a Revista Fórum, uma das muitas na esgotosfera petista, um grupo de "Juristas Pela Democracia" tem acusado Sérgio Moro de ser parcial e diz que ele não pode julgar Lula. Na realidade, este grupo não tem poder decisório algum, tudo isso não passa de uma bela encenação.

Fui verificar do que se trata o tal grupo, e como era de se imaginar, não passa de mais um amontoado de pentelhos esquerdistas que criaram uma entidade, uma organização fuleira bancada por supostos juristas. 
Tudo é só uma fachada para mais um desses muitos tentáculos petistas. Entrei no site oficial da organização, de imediato constatei isso aqui:
Adicionar legenda


Se sua memória for fraca, vou ajudá-lo.

Deborah Duprat é aquela procuradora que debateu com Miguel Nagib, no mês retrasado, sobre o Escola Sem Partido. Foi ela quem disse que as crianças pertencem ao Estado e não à família. O restante das partes sublinhadas são auto-evidência. 
Chamam invasão de ocupação, chamam militantes esquerdistas de estudantes, escrevem "advogadxs" e se auto-intitulam um "coletivo". Já deu para perceber, não é?

Ainda que o grupo contenha mesmo juristas de verdade, é notório que tudo foi criado com o intuito de ser mais um veículo de propaganda petista, sem o menor compromisso com questões realmente jurídicas. 

O site é hospedado no Blogger, o que significa que o investimento para criá-lo foi bem baixo e, também, significa que qualquer um pode tê-lo criado. 
Não que isso importe, mas reforça o status de que a organização é muito provavelmente um grupo de petistas enrustidos ou até mesmo assumidos.

No entanto, essa tática não é ruim. A extrema-esquerda possui muitas ONGs, muitas associações e muitas entidades que servem a estes propósitos. É como aquela associação de ciclo-ativistas em São Paulo, que entrou com recursos contra João Doria. Logo descobriu-se que o presidente da entidade era correligionário de Haddad. No entanto, se eles não tivessem dado tanta bandeira, talvez tivesse surtido algum efeito.

A direita pode pegar essa ideia, que não é ruim, e aplicá-la de forma aprimorada. 
Seria bom que tivéssemos do nosso lado entidades independentes, organizadas por especialistas em suas respectivas áreas, para justamente darmos respaldo técnico às nossas bandeiras políticas.


03 de abril de 2017
Roger Roberto
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário