"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

PSL REPETE DISCURSO DO PT AO ACUSAR PF DE PERSEGUIÇÃO



“Todos os partidos políticos do Brasil tiveram candidatas cujo resultado nas urnas foi aquém da expectativa”, diz a nota do PSL.

O Partido Social Liberal (PSL) divulgou nota, na manhã desta quinta-feira (27), afirmando que as investigações da Polícia Federal (PF) sobre o caso das candidaturas laranjas têm o objetivo de atingir a sigla ao qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, é filiado.

O comunicado foi publicado após a prisão de três assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), com base na investigação da PF sobre candidaturas de laranjas na eleição de 2018.

Em nota, segundo o jornal Gaúcha ZH, o PSL denunciou:

“Só podemos classificar essa como uma investigação seletiva, com o objetivo de atingir o partido ao qual o presidente da República é filiado, embora ele não tenha nada a ver com isso. Todas as contas de campanha do PSL foram aprovadas pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e tudo foi feito dentro da legalidade.”

O PSL é comandado nacionalmente pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), que também é alvo de investigações da PF e do Ministério Público sob a suspeita de ter replicado o esquema dos laranjas em Pernambuco, sua terra natal.


28 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário