"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

RÚSSIA PEDE RETIRADA DO BLOQUEIO DOS EUA CONTRA BENS DA VENEZUELA


Rússia considera “urgente” a necessidade de eliminar as sanções comerciais que pesam sobre o âmbito humanitário na Venezuela.

O governo da Rússia pediu, nesta terça-feira (6), a retirada do bloqueio total sobre os bens estatais da ditadura da Venezuela que estão sob jurisdição dos Estados Unidos.

As sanções foram impostas pelo presidente Donald Trump na segunda-feira (5). Casa Branca também cogita impor restrições aos países que permanecem negociando com o regime de Nicolás Maduro.

Segundo a agência EFE, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou:

“A Rússia pede a retirada das sanções ilegítimas e das barreiras e restrições politicamente motivadas.”

E acrescentou:

“Os países que estão realmente interessados no retorno da Venezuela ao caminho da prosperidade devem respeitar os estatutos da ONU e buscar vias para uma solução política da situação [na Venezuela].”


07 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário