"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

CARA DE PAU

 

 
lula_343Em palestra proferida nesta sexta-feira (16) no 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais – por questões óbvias todos amestrados – o lobista Luiz Inácio da Silva (PT) cobrou a regulação dos meios de comunicação no Brasil, passo que os petistas pretendem dar para implementar no País um regime totalitarista de esquerda, muito semelhante ao que corroeu a democracia venezuelana.

Durante o encontro com os blogueiros, Lula disse que o Brasil está pronto para receber a Copa do Mundo, declaração feita para contrapor a afirmação do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que disse a um jornal suíço que os protestos ocorridos no País traduzem a insatisfação do povo brasileiro com as autoridades, uma vez que as melhorias prometidas na esteira da competição não aconteceram.

Sempre mostrando ao planeta sua falta de estofo para gerenciar até mesmo um lupanar de quinta, que dirá uma nação, Lula usou o termo “babaquice” para se referir às exigências de metrô para levar torcedores e turistas até “dentro dos estádios”. Esse palavreado chicaneiro sempre recheia os discursos de Lula quando ele se vê diante de problemas e promessas não cumpridas.

Em 30 de outubro de 2007, quando a FIFA confirmou o Brasil como sede da Copa, Lula disse que o País realizaria o maior evento futebolístico de todos os tempos. O que certamente não acontecerá, pois o desgoverno petista não conseguiu aprontar a tempo as obras destinadas ao evento. Algumas, diga-se de passagem, só ficarão prontas depois da Copa, enquanto outras jamais sairão do papel.

Sobre os termos chulos usados por Lula, vale destacar que após o anúncio da FIFA, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, foi chamado de “idiota” pelo então presidente apenas porque externou sua preocupação com os aeroportos brasileiros.
O tempo passou e, como verdadeiro senhor da razão, provou que nessa epopeia em que se transformou a realização da Copa o idiota atende pelo nome de Luiz Inácio da Silva, que há muito deveria estar recolhido à própria insignificância, pois sua presença no cenário do cotidiano é asquerosa.

Ao lado de Alexandre Padilha, escolhido pelo PT para tomar de assalto o governo paulista, e do prefeito Fernando Haddad, o incompetente, o ex-metalúrgico atacou a imprensa nacional, que criticou duramente a entrevista anterior que Lula concedeu a blogueiros, em abril passado. O lobista disse que o tema foi tratado equivocadamente e que tem o direito de escolher seus entrevistadores. O que mostra que o ucho.info está certo ao afirmar que Lula é um covarde conhecido e que seus entrevistadores são amestrados.

“Eu fiquei deprê com a violência com que alguns setores de comunicação trataram aquela entrevista”, afirmou. Lula justificou o fato de não dar muitas entrevistas por não ter, atualmente, um cargo público. “Eu não tenho nenhum cargo público e eu me dou ao direito de dar entrevista pra quem eu quero, responder o que eu quero, na hora que eu quero”.

Responsável maior pelo período mais corrupto da história brasileira, única proeza que conseguiu como presidente da República, Lula vem fugindo da imprensa desde que a Polícia Federal deflagrou a Operação Porto Seguro, flagrando sua amante, Rosemary Noronha, à frente de um esquema criminoso de trafico de influência. Rose, a Marquesa de Garanhuns, era chefe de gabinete do escritório da Presidência da República na capital paulista, cargo em que permaneceu mesmo na gestão de Dilma Rousseff a mando do amásio.

Para justificar a regulação da mídia, o apedeuta disse que os meios de comunicação de todo o planeta já são alvo de regulamentação. “Que não venham dizer que isso é censura, que estamos tentando controlar os meios de comunicação, porque quem tem que controlar os meios de comunicação é o telespectador, é o ouvinte, é o leitor. O que todos nós exigimos é que haja neutralidade e seriedade nas informações nesse país”, disse.

O que Lula e o PT tentam fazer com a tal regulamentação da mídia é impor no Brasil um sistema oficial de censura, algo que os petistas já fazem de forma escancarada por meio das gordas verbas publicitárias do governo federal e dos ataques aos sites de notícias que se opõem ao Palácio do Planalto, como é o caso do ucho.info, que desde a chegada do partido ao poder central sofre com ações covardes e criminosas, como se no País inexistissem leis.

“A imprensa me trata bem, não tenho queixa. A única mágoa que eu tenho é que, quando faço critica à imprensa, alguns escrevem que Lula ataca a imprensa. Quando eles me atacam, eles falam que fazem críticas”, declarou Lula. “Uma grande minoria fala a verdade”, completou.

O que Lula deseja é que a imprensa fale a verdade que interessa a ele e ao seu partido, que na última década se dedicou ao banditismo político, ação que vem ocorrendo à sombra da compra de partidos políticos no Congresso Nacional, a exemplo do que ocorreu no Mensalão do PT.

O lobista afirmou que Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo têm sido sendo atacados de maneira intensa pela oposição e pela imprensa. “Eu não conheço ninguém que no primeiro ano tomou a quantidade de porrada que você tomou”, disse, entre risadas, para Haddad.

Que Lula quer transformar o Brasil em uma versão agigantada de Cuba todos sabem – e para tal vem fincando postes em todos os cantos –, mas os paulistanos de bem não podem aceitar passivamente essa declaração debochada, pois o nome de Fernando Haddad, pelo que se sabe, não consta da árvore genealógica de Aladim, o folclórico gênio da lâmpada maravilhosa. Haddad, o prefeito, é uma figura pífia que se esforça para esconder a própria incompetência, que alcança a vitrine a reboque de ações e propostas estapafúrdias, como se a quarta maior cidade do planeta fosse o laboratório do Professor Pardal.

Lula é um abusado que em algumas ocasiões acredita ser uma divindade, em outras tem a certeza de que é a reencarnação de Pedro Álvares Cabral, mas em qualquer país minimamente sério e com autoridades responsáveis ele já estaria preso, começando pelo crime de formação de quadrilha. Mitômano e histriônico, Lula deveria se recolher e deixar os brasileiros em paz, pois serão necessárias pelo menos cinco décadas de esforços continuados para consertar suas lambanças e de seus companheiros de gandaia política.

16 de maio de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário