"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

LULA, PATIFE COM "P" MAIÚSCULO


 
Lula é um animal de muitos discursos. Nos últimos dias, vinha dizendo que o Mensalão não existiu. Disse isso aqui no Brasil e no exterior. Ontem, no programa do PT na TV, Lula jogou novamente os seus companheiros no chão sujo da Papuda.
 
"Se alguém dentre nós cometeu um erro, tem que pagar pelo erro que cometeu. Nós fundamos esse partido para ser diferente de tudo, fazer política com P' maiúsculo."
 
José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha devem ter assistido a tudo embasbacados. E a militância petista, que trata bandidos como heróis, idem.
 
O negócio do Lula é ganhar a eleição. É um patife com "P" maiúsculo.
 
16 de maio de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário