"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

PORTADORES DE HIV SÃO PROIBIDOS DE FREQUENTAR HOTEL NA ITÁLIA


Grupo acusa estabelecimento italiano de não prestar atendimento por causa da presença de pessoas infectadas com o vírus HIV.

Um grupo formado por 13 portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) foi impedido de entrar em uma praia privada de Bari, capital da região da Puglia, no sul da Itália.

As pessoas eram convidadas de organizações responsáveis pelo tratamento dos doentes, que denunciou o caso em uma publicação na rede social Facebook.

O grupo estava pronto para ir à praia, como todo verão, mas, desta vez, o estabelecimento balneário, uma espécie de resort com serviço de cadeiras e guarda-sol, que deveria recebê-lo, não prestou o mesmo atendimento e o recusou.

Para o diretor de uma das fundações envolvidas no evento, Giovanni Vacca, “a suspeita é de que a recusa está ligada ao preconceito, ao estigma que carrega apenas a sigla Aids”.

A psicóloga do grupo, Fiorella Falcone, ainda ressaltou que o estabelecimento disse abertamente que não queria mais recebê-los porque todos têm AIDS.

“Os pacientes têm carga viral zero, não podem transmitir o HIV. Em nenhum caso poderíamos transmitir com um mergulho no mar ou na piscina. Não há contágio com suor, lágrimas, urina ou saliva”, explicou Falcone, segundo a agência ANSA.


11 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário