"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

REINO UNIDO APONTA IRÃ COMO AUTOR DOS ATAQUES À ARÁBIA SAUDITA



Johnson afirmou que trabalhará com os EUA e aliados europeus em uma resposta conjunta.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou, nesta segunda-feira (23), que o Irã é o provável responsável por um ataque a instalações de petróleo sauditas.

Os Estados Unidos e a Arábia Saudita também culparam o regime islâmico em Teerã pelos ataques de 14 de setembro.. Por outro lado, os rebeldes houthi do Iêmen, alinhados aos iranianos, assumiram a responsabilidade.

Durante viagem a Nova Iorque para participar da Assembleia Geral da ONU, Johnson declarou:

“O Reino Unido está atribuindo responsabilidade com um grau muito alto de probabilidade ao Irã pelos ataques à Aramco. Acreditamos que é muito provável que o Irã tenha sido responsável.”

E, segundo a agência Reuters, acrescentou:

“Trabalharemos com nossos amigos americanos e europeus na construção de uma resposta que tente diminuir as tensões na região do Golfo.”

Questionado se o Reino Unido descartava uma ação militar, Johnson disse que estava observando de perto uma proposta dos EUA de fazer mais para ajudar a defender a Arábia Saudita:

“Claramente, se formos solicitados, seja pelos sauditas ou pelos americanos, a desempenhar um papel, consideraremos de que maneira podemos ser úteis.”


23 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário