"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

PETISTAS JÁ BUSCAM O "SUBSTITUTO", POR DUVIDAREM DA CANDIDATURA DE LULA

Imagem relacionada
Haddad já começa a ser visto como candidato do PT
O PT recebeu análises de especialistas que detectaram um crescimento no número de eleitores de Lula que já não acreditam que ele será candidato. De acordo com essas informações, o eleitorado pró-PT começou a se mover sozinho, em busca de um “candidato do Lula”, independentemente de o partido apresentar um nome para substituí-lo. O grupo que declara voto espontâneo no ex-presidente, portanto, começou a minguar.
Os dados chegaram à direção da legenda no sábado, quando os petistas discutiam a possibilidade de indicar um vice na chapa de Lula com perspectivas reais de substituí-lo. Fernando Haddad acabou sendo o indicado.
EMPATE – As mesmas análises mostram que o ex-presidente mantém a capacidade de transferência de voto verificada em pesquisas já divulgadas. Quando Haddad e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner foram testados como candidatos apoiados por Lula, chegaram a emparelhar com os primeiros colocados.
E o desembargador Rogerio Favretto será defendido pelo advogado Pierpaolo Bottini na área criminal. A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu a abertura de um inquérito e sustenta que o plantonista do TRF-4 cometeu crime de prevaricação ao conceder habeas corpus ao ex-presidente Lula, no começo de julho.
SEM DIÁRIAS – O procurador Lucas Furtado, que atua junto ao TCU (Tribunal de Contas da União), manteve a decisão de abrir mão de R$ 100 mil que receberia por diárias. O depósito seria feito em setembro. “Sou besta? Ainda posso desistir da renúncia. Mas não vou”, diz ele.
No cargo, Furtado tem a missão de denunciar a má aplicação de recursos públicos.

09 de agosto de 2018
Mônica Bergamo

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário