"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

COLLOR CHAMA EX-ALIADO DE LADRÃO NO INTERIOR DE ALAGOAS

EX-PREFEITO KIL FOI CONDENADO POR SUPERFATURAR MERENDA EM UNIÃO


COLLOR AO LADO DE ALIADOS PREGA QUE RIVAL FIQUE NA SARJETA DA PODRIDÃO

Com discurso contundente, o ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTC) iniciou suas incursões pelas campanhas municipais no interior de Alagoas. Na noite do último domingo (4), Collor escolheu como alvo de sua artilharia verbal o ex-prefeito de União dos Palmares, Areski Damara de Omena Freitas Júnior, o Kil (PMDB), que tenta retomar o comando a Prefeitura contra o aliado do senador e atual prefeito Eduardo Carrilho Pedrosa (PMN). Kil foi condenado pela Justiça por superfaturar a merenda escolar do município, comprando charque a R$ 73 o quilo, entre outros itens.

“Ladrão, canalha, salafrário e sem vergonha” foram alguns dos adjetivos dirigidos por Collor ao ex-prefeito Kil, que foi reeleito em 2008 com o apoio do ex-presidente e acabou sendo condenado em 2012 a perder seu mandato e seus direitos políticos por cinco anos, após ser sentenciado em ação de improbidade administrativa, por fraude a licitação e superfaturamento.

No comício de União dos Palmares, Collor disse ainda que fará a convocação de Kil para depor na CPI da Merenda no Senado. E alertou aos eleitores que candidato do PMDB apoiado pelo governador Renan Filho pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) não chegará a 2 de outubro como candidato, porque estaria ao alcance da Lei da Ficha Limpa.

“Kil gostava de roubar era o charque. Ele vai chegar no dia da eleição e não vai poder ser candidato. E aí vai colocar um postiço dele para ser o candidato. E aí, como não vai dar tempo de trocar a foto que está na urna eletrônica, aqueles que eventualmente tenham a desventura de querer votar nesse ladrão, canalha, salafrário e sem vergonha vão ver a foto dele e estarão votando no postiço. Esse Kil do charque vai ser convocado por mim, lá no senado, para ser ouvido na CPI da Merenda Escolar. E o Brasil vai ficar estarrecido quando ele começar a prestar o depoimento dele e ficar demonstrado o ladrão mais achincalhado que nesse Brasil já existe, que se chama Kil do charque. É preciso que este canalha fique no lugar dele, na sarjeta da podridão, que é o lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, disparou Collor, em um dos trechos de seu discurso.

Veja o vídeo que circula nas redes sociais do momento do discurso de Collor:

Collor ataca adversário no interior de Alagoas - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=x20UWMDIHlk
3 horas atrás - Vídeo enviado por Davi Soares
Senador e ex-presidente Fernano Collor dircursa em comício em União dos Palmares e ataca ex ..

Pé frio

Outro ex-prefeito de União dos Palmares, Beto Baía, também obteve o apoio de Collor ao ser eleito pelo PSD em 2012. Após uma série de denúncias de corrupção, teve o mesmo fim de Kil, ao também ser afastado do cargo diversas vezes pela Justiça, em 2015. Seu vice, Eduardo Pedrosa é o atual prefeito candidato à reeleição com o apoio do ex-presidente.

COLLOR E EX-ALIADO KIL“Assinei sem ler”

Procurado pelo Diário do Poder para comentar as falas de seu ex-aliado, o candidato Kil Freitas lamentou o discurso de Collor e argumentou que não poderá ser considerado ficha suja.

“Fiquei triste porque ele perdeu uma oportunidade grande de falar sobre as emendas que pretende trazer para melhorar a educação e a saúde na cidade. Em vez de usar o discurso para isso, para fortalecer o candidato dele, vem para denegrir minha imagem com essa história de que vai me convocar para CPI de Merenda. Na verdade, já tive um julgamento. Fui condenado por um crime culposo, que me isenta da condição da ficha suja. Foi improbidade culposa, não inserida na Lei da Ficha Limpa. O juiz entendeu que eu não tive participação no superfaturamento. Paguei por ser prefeito e por ter assinado um processo de licitação sem ter lido. Por isso, posso ser candidato. Talvez o senador não saiba disso”, respondeu Kil Freitas.

05 de setembro de 2016
Davi Soares
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário