"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

SENADORES DESPREPARADOS E LEVIANOS



Quem está acompanhando a sessão da Comissão do Impeachment hoje deve ter percebido o destempero de senadores do PT durante a explicação técnica sobre o crime de responsabilidade cometido por Dilma.

O advogado Fábio Medina Osório disse que o chamado "conjunto da obra" pode ser levado em conta pelos parlamentares que julgam o impeachment.

O juiz Júlio Marcelo de Oliveira reafirmou que o governo não pagou as pedaladas antes para executar outras despesas para as quais ele não tinha dinheiro, o que é ilegal.

Ambos concordaram que a má gestão fiscal pode, neste caso, ter sido mais danosa ao país do que a corrupção investigada na Lava Jato.
Deve ser duro ouvir essas verdades sobre o próprio governo. Torna a presidente indefensável.
*Ronaldo Caiado



02 de maio de 2016
in a direita brasileira em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário