"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

O MAIOR CRIME DE DILMA FOI MATAR A ECONOMIA, DIZ FINANCIAL TIMES





Do jornal O Financista:

Apesar de enfrentar um processo por manipulação das contas públicas – no muito falado crime de responsabilidade –, o maior dolo de Dilma Rousseff, na visão dos mercados, indústria e eleitores, foi a morte de uma das histórias econômicas mais promissoras do mundo.


A avaliação é do jornal Financial Times, que nesta segunda-feira traz uma reportagem sobre o pequeno sinal de vida de alguns indicadores econômicos, como a queda na perspectiva de inflação. “A ironia aí é que, mesmo que o Senado prepare a votação para o dia 11 de maio, quando é esperada a abertura formal do julgamento e leve para a sua suspensão da presidência, um fraco pulso pode ser detectado em sua suposta vítima: a economia brasileira”, ressalta o texto do jornal britânico. (O Financista).



02 de maio de 2016
in blog do orlando tambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário