Assistir o espetáculo dessa Comissão Parlamentar (ou pralamentar...) de Inquérito, é tristemente assistir o estado em que se encontra o parlamento brasileiro. Presidente e relator, fichas sujas. E é de se ver, como cinicamente, se investem de autoridade, para colocar, ou tentar colocar, um inquérito previamente planejado, com vistas a desgastar o Governo Federal. Mas não apenas esse objetivo, mas blindar, por interesses sibilinos, seus parceirinhos comprometidos, e que também os arrastariam para o buraco.
Pesa um silêncio incômodo, quando se critica a ausência de investigações sobre os recursos enviados pelo Governo Federal para os Estados, e que, segundo a mídia mais atuante, foram parar na caverna do Ali Baba.
Aquele senador 'mignon', que mais parece um personagem dos 'comics', com sua voz estridente, 'chiliquento' e cheio de uma arrogância cansativa, grita, esperneia, interrompe a fala dos seus pares, dá-me a impressão surrealista de que acabou de chegar ao planeta, e nada sabe do que realmente acontece, tão firmemente cumpre sua rotina com interferências programadas e gritinhos agudos e nervosos, dando um espetáculo da mais absoluta histeria.
E estamos falando de uma CPI, um instrumento constitucional, que minimamente deveria exibir ao público que a acompanha, polimento e respeito.
É lamentável...
23 de junho de 2021m.americo
Nenhum comentário:
Postar um comentário