"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de março de 2019

OUTRA ESQUERDISTA ABANDONA O CONSELHO APÓS EXONERAÇÃO DE SZABÓ



Após a exoneração de Ilona Szabó, o Conselho Nacional de Política Penitenciária perderá mais uma integrante.

A promotora Mônica Barroso Costa pediu exoneração do Conselho Nacional de Política Penitenciária nesta quinta-feira (28), último dia do mês de fevereiro.

Mônica havia sido reconduzida ao cargo de suplente no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária — para mandato de dois anos, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em portaria publicada no Diário Oficial da União, na última terça-feira (26).

O mandato de Mônica iria até 2020. Segundo a Folha, ela já queria sair, mas antecipou a decisão para esta quinta-feira (28).

Assim como aconteceu com Ilona Szabó, a nomeação da promotora de viés esquerdista pelo ministro da Justiça também foi alvo de críticas da base governista redes sociais.

Em suas redes sociais, Mônica já fez publicações contra a reforma trabalhista e contra Jair Bolsonaro durante a época de campanha eleitoral.

Além disse, ela já criticou o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e defendeu o ex-presidente Lula da Silva, ao levantar a tese de que ambos os casos serviriam para “roubar” o pré-sal, como citou o MBL News.

O especialista em Segurança, Bene Barbosa, alertou para a nomeação da ativista de esquerda para um cargo em Conselho do governo Bolsonaro.


01 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário