"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de março de 2019

DEFESA PEDE À JUSTIÇA PARA LULA COMPARECER AO VELÓRIO DO NETO


O pedido foi feito para a 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, responsável pela execução penal do ex-presidente.

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira, 1º de março, vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.

A defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, pediu para que a Justiça autorize a saída dele para o enterro do neto.

A defesa cita o artigo 120 da Lei de Execução:

“Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão.”

No pedido para a liberação, a defesa de Lula se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”, informa o G1.

A petição não informa o local e horário do velório.

01 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário