O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse ser alvo de uma “perseguição política” e de uma “caça às bruxas” para “abater o governo da direita”.
Em seu primeiro pronunciamento após ter sido denunciado por corrupção, fraude e abuso de poder, Benjamin Netanyahu afirmou:
“O objetivo é influenciar nas eleições. Cada cidadão deve entender que a intenção é abater a direita e impulsionar a esquerda com a distribuição ao público de acusações ridículas.”
O procurador-geral de Israel informou nesta quinta-feira (28) que pretende acusar formalmente o primeiro-ministro em três casos separados de corrupção.
As denúncias, que incluem suborno, fraude e quebra de confiança, ainda podem ser arquivadas após uma audiência, que provavelmente ocorrerá após a eleição de 9 de abril.
“Fiquem tranquilos, superarei tudo”, afirmou Netanyahu, em discurso transmitido pela televisão.
Segundo o premiê israelense, o advogado-geral do Estado, Avichai Mandelblit, tem sofrido “pressões intermináveis” para incriminá-lo.
“Tenho a intenção de continuar a seu serviço por muito tempo como primeiro-ministro. O castelo de cartas cairá”, garantiu Netanyahu, segundo a revista ISTOÉ.
01 de março de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário