"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de março de 2018

SE MINISTROS DESRESPEITAREM PRERROGATIVAS DE CÁRMEN LÚCIA, RENÚNCIA PODE LEVANTAR A IRA POPULAR




Os ministros que em nome da impunidade para o meliante Luiz Inácio Lula da Silva estão agindo no Supremo Tribunal Federal e ameaçam atentar contra as prerrogativas da presidência da Corte, poderão se surpreender com a reação da ministra Cármen Lúcia.

Caso desrespeitem suas prerrogativas, atropelem a pauta e assegurem a impunidade ao petista, a ministra está estudando uma atitude extremamente drástica.

O site O Antagonista revela que nesse caso, Cármen Lúcia está avaliando a possibilidade de renunciar à presidência.

Esse aviso será dado a todos os ministros, nesta quarta-feira (21), na reunião administrativa que convocou para antes da sessão plenária.

Tal atitude pode ter um efeito devastador e levantar a ira popular.

O gigante adormecido está na iminência de ressuscitar.
Não duvidem.

21 de março de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário