"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

SESSÃO DE EMERGÊNCIA NA OEA PARA DISCUTIR VENEZUELA


 O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) convocou sessão extraordinária para esta quinta-feira (24), em Washington, nos Estados Unidos, para discutir a situação na Venezuela.

A reunião ocorre um dia depois do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se declarar presidente interino e o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, afirmar que se mantém no poder.

O Brasil, os Estados Unidos, a União Europeia, a Organização das Nações Unidas (ONU), o Grupo de Lima e a própria OEA se manifestaram favoravelmente a Guaidó em defesa de novas eleições gerais na Venezuela.

A situação na Venezuela se agravou após a posse de Maduro para o segundo mandato presidencial em 10 de janeiro. Para diversas nações mundo afora, o mandato é ilegítimo pois as eleições foram fraudulentas.

Nas redes sociais, o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, elogiou a iniciativa do Parlamento venezuelano em designar Gustavo Tarre Briceño como representante especial para coordenar ações para o “restabelecimento da ordem constitucional e democrática” na Venezuela no âmbito da organização, informa a agência “EBC“.


24 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário