"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

INTERNET CELEBRA RENÚNCIA E MUDANÇA DE JEAN WYLLYS


A internet brasileira parece ter ficado bastante feliz com a decisão do, segundo ele, agora ex-deputado Jean Wyllis.

Em entrevista ao jornal “Folha” publicada nesta quinta-feira (24), o ex-participante de reality show anunciou que renunciaria ao cargo de deputado federal e que estava de malas prontas para fora do Brasil.

Jean Wyllys justificou sua decisão alegando que vinha sofrendo muitas ameaças desde a morte da ex-vereadora Marielle Franco, sua correligionária de PSOL.

O político do Rio de Janeiro diz sofrer ameaças de morte e seu medo de continuar no país se intensificou com as informações de que familiares de um ex-PM suspeito de chefiar uma milícia trabalharam para o senador eleito Flávio Bolsonaro.

“Me apavora saber que o filho do presidente contratou em seu gabinete a esposa e a mãe do sicário. O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”, disse Wyllys.

As justificativas utilizadas por Wyllys para explicar sua saída do país não convenceram a maior parte da internet.

No momento da publicação desta matéria, a tag #VaiPraCubaJean já é um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro. 


24 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário