"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO DOMICILIAR É PRIORIDADE PARA GOVERNO


Novo governo brasileiro coloca como meta prioritária a regulamentação do ensino domiciliar no País.

O governo de Jair Bolsonaro colocou como meta para os primeiros 100 dias de gestão editar uma medida provisória para regulamentar a educação domiciliar de crianças em idade escolar, o “homeschooling”.

Segundo o documento com as prioridades do governo, a medida beneficiará 31 mil famílias que se utilizam desse modo de aprendizagem.

No fim do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a prática da modalidade no Brasil até que seja regulamentada pela Congresso Nacional, após debate com a sociedade, relembra o “Estadão“.

Curiosamente, a meta não está ligada ao Ministério da Educação (MEC), mas ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, sob o comando de Damares Alves.

Há mais de cinco anos, a Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned) defende a legalização e regulamentação da modalidade no País.

A jurista e deputada eleita Janaina Paschoal (PSL-SP) é uma grande defensora deste método de ensino, conforme noticiou a RENOVA.


24 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário