"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de abril de 2018

ALGUÉM SABE SE HOUVE PROTESTO NA AV. PAULISTA LIDERADO PELO GENERAL MOURÃO?

Resultado de imagem para general mourão em video
Mourão convocou pessoalmente a manifestação
Certas coisas despertam curiosidade pelo fato de não acontecerem. Neste sábado, dia 31 de março, estava programado para as 13 horas um ato público na Avenida Paulista (no chamado “Vão” do MASP), centro de São Paulo, para celebrar o aniversário do golpe militar de 1964 e protestar contra o protecionismo do Supremo Tribunal Federal em relação aos envolvidos em esquemas de corrupção.

A manifestação foi convocada pelo novo líder da extrema-direita, general Antonio Hamilton Mourão, e outros chefes militares da reserva, com apoio do Clube Militar, do Clube Naval e do Clube da Aeronáutica, num vídeo espalhado nas redes sociais.

SILÊNCIO TOTAL – Como a grande imprensa não deu a menor importância ao assunto, a divulgação do evento e a convocação de manifestantes ficaram exclusivamente a cargo da internet, através de sites e blogs extremistas e de mensagens distribuídas nas redes sociais e no Whatsapp.

Ontem à noite, procurei na TV, e nada… Nos sites da grande imprensa, e nada… Pedi socorro à busca no Google, e nada… No desespero, acessei blogs extremistas de direita, à procura de alguma informação, e nada…

Confesso que esta dúvida está me consumindo. Houve ou não houve o tal protesto liderado pelo novo general Mourão, que tenta seguir o exemplo do velho general Mourão, 54 anos depois, sem estar comandando nenhuma tropa? Se alguém souber o aconteceu, por gentileza nos informe. Como se dizia antigamente, o povo quer saber.

01 de abril de 2018
Carlos Newton

3 comentários:

  1. Houve sim. Com bem menos público do que esperava, mas houve.
    O boicote da imprensa foi total, antes e depois o que é lamentável, pois tem a obrigação de informar , independente ente se concordam ou não com as ideias. Isso que fizeram é censura.
    Isso me faz acreditar ainda mais nas ideias do Prof. OLAVO DE CARVALHO, sobre o plano da esquerda e a nova ordem mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem serve para revelar como a mídia, completamente aparelhada com jornalista esquerdistas, trata manifestações que expressam o cansaço da sociedade indignada com o que vem sendo praticado pelo STF, a instância máxima que deveria ser o exemplo de justiça, sem tratar seus bandidos preferidos com deferência e favores legais.
      Ainda não perceberam que grandes mudanças estão a caminho e que o povo brasileiro está desperto.
      Tais postagens, e outras, não representam o pensamento desse blog, servem para demonstrar o que realmente existe de resistência a renovação política do país.

      Excluir