"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A FARSA CONTINUA

 Defesa de Genoino pede ao Supremo nova avaliação médica   

Genoino foi examinado

A defesa de José Genoino ingressará nesta quinta-feira, 28, com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, mande uma junta médica esclarecer as “circunstâncias” da piora do deputado licenciado. Para tanto, os advogados vão usar o laudo produzido pelos médicos da Câmara que, apesar de dizer que Genoino não é portador de cardiopatia grave, conclui que a situação dele se agravou nos últimos três meses.

“Em que pese o fato de não haver, no presente momento, a entidade médico-pericial ‘cardiopatia grave’ (doença especificada em lei), trata-se de indivíduo sob risco de desenvolver futuros eventos cardiovasculares e progressão da doença”, diz um trecho do laudo, a que o Estado teve acesso.

“Nessas circunstâncias, a atividade laboral poderia acarretar riscos de descontrole da pressão arterial que, em associação a anticoagulação inadequada, aumentaria o risco de eventos cardíacos e cerebrais”, completa o texto. Para o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Setorial Jurídico do PT, diante desse laudo “o cumprimento da pena em regime domiciliar passa a ser indispensável”.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Aonde isso vai parar? Depois de dois laudos sucessivos e conclusivos (um dos professores de Cardiologia da Universidade de Brasília; outro, dos médicos concursados da Câmara), a defesa de Genoino ainda insiste nessa farsa. É deplorável e patético. (C.N.)

Um comentário:

  1. Patético??? Esse cara é um grande covarde! Inventa problemas de saúde para se livrar da prisão.

    ResponderExcluir