"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

MEMÓRIA: QUANDO LULA QUERIA QUE AÉCIO FOSSE SEU CANDIDATO A PRESIDENTE



Lula queria Aécio, mas o mineiro não aceitou se aliar ao PT
CLIQUE PARA AUMENTAR


 
Relembrar é viver: hoje, para garantir a sobrevivência do PT, Lula ataca Aécio Neves. Mas, quando Aécio ainda era governador de Minas, Lula viu que o mineiro tinha um futuro brilhante pela frente e tentou cooptá-lo para o seu lado.
 
Algumas notícias da época mostram que Lula (que não era bobo de discordar de uma imensa maioria dos mineiros) não apenas apoiava Aécio, mas sonhava que ele fosse seu sucessor. Até tentou levá-lo para o PMDB, e deixar o PT apenas com a vice.
 
 
 
 
 
 
Em todas elas insinuou que Aécio pode ser o candidato do consórcio governista à sucessão presidencial de 2010.
 
 
 
Aécio, obviamente, não aceitou se aliar ao PT, e agora é candidato a presidente para derrotar o partido de Lula, que instalou um ciclo perverso no Brasil.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário