"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

APOIAR DILMA É SANCIONAR OS ROUBOS DO PT

          


O PDT é hoje apenas as sobras de um partido que um dia teve a honra de abrigar Leonel Brizola, que, traído pelo sistema, não conseguiu registrar a sigla PTB, que sobrou nas mãos de uma irrelevante figura chamada Ivete Vargas.
Na verdade, Brizola estava acima das siglas. Acima do vulto de Getúlio Vargas, que ele próprio tanto exaltava, mas já era um quadro na parede então há mais de 30 anos.
Na verdade, nem o próprio Brizola tinha percebido sua força. Só após a eleição de 1982 é que passou a acreditar no seu potencial eleitoral com sua verdadeira grandeza.

Desde essa época, as rapinas apareceram. Uma delas, o Lupi. Quieto e fiel durante um longo período, mal esperou o corpo do líder esfriar para entrar em campo com ares de dono do pedaço. Outra figura decepcionante é essa Cidinha Campos. Antes tão fiel aos princípios brizolistas, mostrou a sua verdadeira face ao apoiar cabrais, piccianis e coisas do gênero. E ainda fez discursos praguejando o povo, por não ter elegido o seu filhinho.

O Cristovam, independentemente de seu valor e de suas ideias, tem alguns problemas, muito menos graves, é lógico. Quando Brizola precisava do seu apoio, ele não saía do lado do Lula. Eram a cultura e a ignorância de braços dados. Somente saltou para o PDT quando viu a lama do mensalão.

E sempre monocórdico (só fala em Educação!), sem expressão eleitoral para ocupar um cargo executivo de maior importância. Sinceramente, melhor contribuição faria para o país se só escrevesse, sem ocupar uma cadeira no Senado. Mas, sem dúvida, é uma situação sem qualquer gravidade, principalmente se comparado com esses abutres que habitam o que sobrou do PDT.

APOIO A DILMA

No momento atual, apoiar Dilma é sancionar os roubos do PT, partido que nunca me enganou. Em tese, a troca de comando por uma equipe nova tem suas vantagens, ainda que sejam os do PSDB, de triste memória. Até os neoeleitos se entenderem com a máquina, leva um tempo. Enquanto isso, o desvio de recursos cessa ou pelo menos diminui. Uma vez assentados, têm a vantagem de estarem a fim descobrir os malfeitos do governo anterior, o que ajuda a expor as sangrias cometidas, o que não aconteceria no caso de uma reeleição.

Conclusão: seja tapando o nariz, seja arriscando o futuro, seja do jeito que for, não é mais possível aturar a quadrilha do PT. Xô, PT. Xô, mentirosos. Xô, traidores do povo.
E o povo brasileiro, o titular da miséria, continua votando nesses párias porque tem medo de que as esmolas acabem. E está viciado em esmolas.
Esmola vicia. Não querem mais saber de carteira assinada, o que converge com os interesses do patronato, que se livra das obrigações trabalhistas.

VOTOS VÁLIDOS

E votar em branco ou nulo? É um protesto, nada mais além disso. O que influencia no resultado são os votos válidos. E só. É impressionante como políticos, profissionais da política, orientam nesse sentido. O voto nulo é a negação do processo eleitoral. Sempre é possível escolher um menos ruim. E se o voto é obrigatório, votar em branco ou nulo é forma infantil de protesto.

Que se faça um abaixo assinado pelo fim do voto obrigatório. Que se faça outro pela limitação do número de partidos ou pela criação de obstáculos pela tão livre formação e registro de siglas de aluguel.

Afinal, que por meio de abaixo assinados o povo tome o timão, já que a Constituição Federal tem essa previsão e sabemos que os eleitos jamais se movimentarão em sentido oposto aos seus particulares interesses, legalizados por eles mesmos e amplamente ilegítimos, contra os interesses da maioria da população.

14 de outubro de 2014
Oigres Martinelli Baleeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário