"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FUNDO DE PENSÃO DO BANCO DO BRASIL DÁ R$ 500 MIL PARA CADA DIRETOR E SINDICATO PÕE A CULPA EM FHC




Sobre a antecipação de Natal de R$ 500 mil que os diretores do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, a Previ, se autoconcederam, escândalo recentemente noticiado aqui na Tribuna da Internet, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, que teve até recentemente dois de seus quadros entre os dirigentes da Previ, manifestou-se da seguinte forma:

“O voto de Minerva no Conselho Deliberativo da Previ, imposto na reunião de julho contra os votos dos representantes eleitos, precisa ser derrubado. É uma excrescência autoritária, implantada pelo Governo FHC, e foi usado duas vezes na história da Previ. Uma, para recolher Imposto de Renda no período tucano.
Outra agora, ao estabelecer parâmetros para aferição do desempenho exigido dos diretores da Previ para que tenham direito a receber o módulo bônus da PLR.  As duas decisões não são de interesse dos trabalhadores e comprovam que a gestão compartilhada só será implantada de fato quando o voto de Minerva cair.
Uma dívida dos três últimos governos petistas com os trabalhadores do BB, que precisa ser resgatada. O Sindicato continuará lutando contra essa modalidade de voto que decide coisas em favor dos interesses do banco e de seus executivos.”

A CULPA É DE FHC

A culpa da maldade parece então ser de FHC, o malvado favorito do PT, que inventou o tal voto de Minerva, que a gestão petista do BB usa por livre e espontânea vontade. Porque o sindicato dos bancários “esquece” que a direção do BB e da Previ é de responsabilidade petista é um mistério. E por essa e outras é que há quem diga que os dirigentes eleitos votaram contra para jogar para a platéia, pois sabiam que o voto de Minerva seria usado.

Neste caso, o problema maior dos trabalhadores parece ser a esquerda, que os trai, quer dizer “contrai dívida” para com eles, do que outra coisa. E como o Síndicato dos Bancários de SP é ligado à CUT, está em campanha por Dilma. Quer dizer, está mais fácil, se eleita, aumentar a “dívida” do que o seu “resgate”, pois se três mandatos do PT não bastaram, não vai ser no próximo que os trabalhadores serão lembrados.

11 de setembro de 2014
Márcio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário