"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SOB O RELHO DO FORO DE SÃO PAULO

PESQUISA MOSTRA QUE MAIORIA DOS BRASILEIROS DESEJA MESMO É VIVER DEBAIXO DO RELHO DOS ESBIRROS DO FORO DE SÃO PAULO
 
Não resisti e tive que fazer uma decomposição do rosto do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró.
Em depoimento nesta quarta-feira na CPMI da Petrobras que investiga, ou melhor, deveria investigar o denominado petrolão, a versão mais rica e portanto mais generosa da pilhagem promovida pelo PT, Nestor Cerveró afirmou na cara dura, segundo matéria do site do Estadão: “Nunca ouvi falar de organização criminosa na Petrobras”.
 
Nestor Cerveró, que possui um deslocamento do olho esquerdo, tem na verdade duas faces quando se faz a divisão de seu rosto, como se pode ver na montagem acima.
 
Concluí, daí, que Nestor Cerveró é a imagem mais pura da esmagadora maioria dos brasileiros e que inclui todos os estratos sociais, de A a C. Não só no que respeita à condição econômica, mas especialmente no que tange a valores morais e éticos.
 
Um lado da face de Cerveró indica sobriedade e responsabilidade. A outra o escárnio e o cinismo. Há tipos cuja a face cínica predomina de forma completa, mas a maioria dos brasileiros sem dúvida é useiro e vezeiro em utilizar alternadamente as duas faces.
 
E a prova do que estou afirmando se expressa na última pesquisa eleitoral do instituto DataFolha.
 
A sondagem foi realizada dias 9 e 10, portanto após o estouro do petrolão, conforme foi revelado com exclusividade pela revista Veja que foi às bancas neste sábado. Na sexta-feira à noite a revista já tinha desovado em seu site e pelas redes sociais a capa da publicação dando conta de que o homem-bomba da Petrobras, ex-diretor da petroleira estatal, havia desembuchado em delação premiada.
 
Nessa oportunidade envolveu uma série de figurões da República e não teve pejo em admitir que costumava despachar diretamente com o ex-presidente Lula.
 
Mas em que pesem as pesadas e graves revelações do homem-bomba do petrolão, os brasileiros em sua maioria esmagadora, segundo a pesquisa DataFora publicada nesta quarta-feira, simplesmente ignoraram as denúncias.
 
Na verdade, ao declinar suas preferências na pesquisa eleitoral, praticamente os brasileiros disseram claramente que não lhes causa a menor preocupação que a turma do PT, leia-se Foro de São Paulo, possa meter a mão no jarro e fazer o que bem entender. Inclusive, agora há pouco, o PT colocou na rua uma campanha destinada a obter a convocação de uma Assembléia Constituinte e isso significa colocar no lixo a Constituição de 1988 substituindo-a por uma Constituição bolivariana. O eufemismo “bolivariano” quer dizer “comunismo”. Sim, foi exatamente isso que ocorreu na Venezuela chavista.
 
Ao declinar suas preferências majoritárias para a Dilma e Marina Silva, que são verso e anverso da mesma medalha, ou seja esbirros do Foro de São Paulo, os brasileiros estão dando carta branca tanto para uma como para outra. E dividiram esse apoio em partes iguais que é para que nenhuma das duas partes da contenda possa reclamar, não é mesmo?
 
No fundo, no fundo, a maioria dos brasileiros está danada da vida é com o delator do petrolão! Há mais de 500 anos que esse povo carnavalesco - idiota e mau caráter em ampla maioria - alimenta a esperança de meter a mão no jarro do erário. Aquele candidato que de alguma maneira lhe indicar essa possibilidade normalmente se elege.
 
E, quando a festa estava ótima e agitada, eis que surge um delator inconveniente, um desmancha prazeres.
 
A pesquisa DataFolha revela por meio da estatística um eleitorado que padece de uma doença incurável, a perversidade, aspecto severo de doença mental congênita crônica e incurável e que nos alfarrábios da psiquiatria atende pelo designativo de psicopatia.
 
Um território, por mais rico e generoso, não será nada. Quem transforma um determinando espaço territorial numa Nação são aqueles que nele habitam. Isto é uma realidade dramática no caso brasileiro, mas é a realidade. 
A cada eleição, desde que o PT, leia-se Foro de São Paulo, chegou ao poder no Brasil, os analistas políticos da grande imprensa nacional repetem feito papagaios: só algo muito grande e estarrecedor poderia mudar o resultado do pleito prejudicando o PT ou a Marina Silva, leia-se: Foro de São Paulo. 
Conclui-se daí que só falta um meteoro gigantesco e desnorteado despencar sobre esse Brasil varonil. 
 
Afinal, mensalões, petrolões e outros tantos escândalos perpetrados por Lula e seus sequazes e que se perdem dos desvãos da nossa memória, são pouca coisa. 
Que venha uma hecatombe! Delenda Brasil!
 
11 de setembro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário