"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CARTA ABERTA AO SENADOR ÁLVARO DIAS


 

Senador Álvaro Dias, há mais de dois anos, por ocasião do lançamento do livro do jornalista Reinaldo Azevedo, "O PAÍS DOS PETRALHAS II", aqui na cidade de  São Paulo, tive a oportunidade e a honra de conhecê-lo pessoalmente.

Conversamos por quase uma hora sobre vários temas relativos à nossa política enquanto aguardávamos na fila até chegar à mesa de autógrafos. Já conhecia uns poucos  políticos éticos e com moral, e o senhor contribuiu em muito para aumentar a minha lista. Inclusive um fato me chamou bastante a atenção quando o pessoal da editora que promoveu o evento o convidou para "cortar" a fila, que na verdade andava a passos de tartaruga. O convite foi rejeitado pelo senhor que ainda fez o seguinte comentário diante do convite,"a conversa aqui está muito agradável", atitude que interpretei como um gesto de cidadania.

A partir desta data comecei a dar atenção aos seus trabalhos no Senado, a seus pronunciamentos em plenário e para a imprensa, além de repassar para meus muitos contatos virtuais seus vídeos e textos. Porém nesta semana próxima passada, me causou estranheza um fato; a sua aprovação incondicional ao nome de um cidadão de extrema esquerda, indicado pela dona Dilma para ocupar a vaga deixada pelo ministro Joaquim Barbosa, o que sem duvidas, pelo menos na minha opinião, vai contribuir e muito para, junto com os que lá já estão, transformar o Supremo Tribunal Federal (STF) definitivamente em um chiqueiro do Partido dos Trabalhadores (PT). Garanto-lhe que o vídeo da adesão não repassarei. É verdade que o Executivo agradeceu, a bancada governista do Senado aplaudiu, mas tenha certeza absoluta de que as ruas não aceitariam.

Atenciosamente

22 de abril de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário