"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de julho de 2017

ENQUANTO ISSO, NO SUBMUNDO POLÍTICO

BASE GOVERNISTA TROCA TITULARES NA COMISSÃO QUE VAI ANALISAR DENÚNCIA
MUDANÇAS NO COLEGIADO DEVEM ACONTECER NA PRÓXIMA SEMANA

MUDANÇAS OCORREM DIANTE DA PERSPECTIVA DE DERROTA NA CCJ (FOTO: ABR)


Diante da perspectiva de derrota na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a base governista prepara uma série de mudanças, na próxima semana, na composição do colegiado, que vai analisar o pedido de admissiblidade da denúncia contra o presidente Michel Temer. O vice-líder da bancada do PMDB e membro da “tropa de choque” de Temer, Carlos Marun (MS), será alçado ao posto de titular no lugar de José Fogaça (PMDB-RS).

O PTB também pretende tirar Arnaldo Faria de Sá (SP), opositor do governo, da titularidade. Ele vai para suplência no lugar de Giovani Cherini (PR-RS) e para a vaga de titular do PTB vai Nelson Marquezelli (PTB-SP). Na bancada do PSD, Evandro Roman (PSD-PR) substituirá Expedito Netto (PSD-RO) como titular – ao placar da denúncia, do Estado, Netto se declarou favorável à denúncia.

Só o Solidariedade já fez quatro trocas nos últimos dias. A final, a titularidade da vaga ficou com Laércio Oliveira (SE), reconhecido governista. (AE)


08 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário