"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de julho de 2017

PMDB MINEIRO CRITICA TEMER E NEWTON CARDOSO DIZ QUE O PRESIDENTE "VAI CAIR"


Resultado de imagem para newton cardoso charges
E Newton Cardoso ainda diz que é amigo de Temer…
O PMDB de Minas Gerais reuniu nesta sexta-feira (7) sua Executiva para discutir a conjuntura política em meio à crise política que atinge Michel Temer. Durante a reunião, peemedebistas fizeram críticas ao governo, reclamando da ausência de um mineiro no primeiro escalão do ministério. O ex-governador Newton Cardoso subiu o tom, e disse que Temer “esnobou” Minas Gerais, “não terá votos” e “vai cair”.
“Vai cair o Michel. Burramente não convidou Minas Gerais para o governo. Não ia dar certo. Ele é meu amigo, mas não ouviu: até o partido dele está contra ele. Não vai ter voto nem no partido. PMDB de Minas vai votar contra”, disse ele à GloboNews.
 13 DEPUTADOS – A bancada do PMDB de Minas tem 13 deputados na Câmara. Filho Do ex-governador, o deputado Newton Cardoso Jr disse à reportagem que alguns deputados presentes, como Fabio Ramalho, defenderam Temer. Ele admitiu que o pai tem feito “críticas contundentes” ao governo, “não que todos coadunem”, mas confirmou as críticas do ex-governador.
“Ele avisou em 2015, em uma reunião do PMDB, que Dilma ia cair. Ninguém imaginava que aquilo poderia acontecer. Hoje, ele deu outro recado”, disse Júnior, acrescentando ser consenso a queixa na bancada de que falta um mineiro na Esplanada. Outro assunto em pauta foi a sucessão do diretório do PMDB de Minas Gerais. Newton Cardoso Junior deve assumir o comando do partido, hoje nas mãos de Antonio Andrade, vice-governador de Minas Gerais.
Detalhe: na véspera da reunião da Executiva, Newton Cardoso Junior esteve com Michel Temer no Palácio do Planalto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Temer está virando consenso ao contrário. Como diz o ministro Herman Benjamin, do TSE, político vai a velório, mas  não aceita carregar caixão. (C.N.)

08 de julho de 2017
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário