O blog O Antagonista publica uma nota obscura e mentirosa insinuando uma suposta irritação dos generais com o suposto uso político que o presidente Michel Temer teria feito das Forças Armadas. Os blogueiros da Empiricus Research empenhados no esforço de derrubar o governo são covardes o bastante para publicar uma nota com insinuação, esquecendo-se que jornalismo sério não é feito por insinuações, mas afirmações explícitas.
A nota é de uma dupla covardia. Primeiro porque seus autores não tiveram a coragem de fazer uma afirmação explícita, mas apenas usar do recurso dissimulado da insinuação. Segundo porque reforça a narrativa mentirosa de que o presidente da república teria empregado as Forças Armadas para se proteger politicamente, e não para atender uma necessidade real de segurança e de manutenção da lei e da ordem na capital federal.
Afinal, o que o blog das sacripantas do jornalismo marrom em tons vermelhos desejava? Que os criminosos e os delinquentes comunistas prosseguissem livremente promovendo atos de terror e de guerrilha na capital federal? Beira ao surreal o grau de leviandade do jornalismo praticado pelo blog O Antagonista. Uma leviandade que evidencia que um dos principais inimigos do que ainda resta da democracia brasileira se chama grande imprensa.
25 de maio de 2017
critica nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário