"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

VAI CHAMAR O DOPS, DILMA?



 Ontem, como nos velhos tempos, Dilma falou como um general no poder:

Segundo Dilma, o Planalto "está atento" a todas as tentativas de "produzir instabilidade" no país. "O Brasil conquistou uma democracia a duras penas, eu sei o que estou dizendo, quantas penas duras foi para conquistar a democracia. Nós não vamos, em momento algum, concordar, ou, faremos tudo para impedir que processos não democráticos cresçam e se fortaleçam", disse a presidente após participar de evento no Planalto. 

Não existe nenhuma ação antidemocrática em andamento, a não ser as ameaças da CUT e do MST pegarem em armas, a quem ela não criticou. Todas as ações em prol do seu impeachment são manifestações de mais de 60% da população na rua e da Oposição no Congresso, sempre respeitando a Constituição Federal. Que Dilma não ache que, perdendo o seu cargo legalmente, vai ficar no poder na marra.  Vai descer aquela rampa sob vaias ou sair de helicóptero pelos fundos. Mas que vai sair com o bico calado, ah vai! 

17 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário