"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PDT DEIXA A BASE ALIADA E LANÇA CANDIDATURA DE CIRO GOMES



Ciro Gomes enfim assinou a ficha de filiação ao PDt
O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi (RJ), afirmou nesta quarta-feira (16) que o partido já se prepara para deixar os cargos que ocupa no governo da presidente Dilma Rousseff. O político também já acerta a saída do ministro do Trabalho, Manoel Dias, na reforma, que deverá ser anunciada nos próximos dias.
Durante a filiação do ex-ministro Ciro Gomes ao PDT nesta quarta, Lupi disse que a sigla “sairá pela porta da frente do governo”, sem, no entanto, deixar a base de Dilma no Congresso. Ele ainda acrescentou que o partido é radicalmente contrário às iniciativas pelo impeachment da presidente.
Segundo Lupi, o partido terá candidato próprio nas eleições de 2018. Esse seria um dos motivos para o PDT deixar o governo agora, já que se sabe que o PT também pretende lançar sua candidatura. O político admitiu que Ciro Gomes é uma grande aposta da sigla para ser candidato à Presidência da República.
O ministro Manoel Dias, também presente na afiliação, evitou especular sobre a reforma administrativa, mas reafirmou seu “apoio incondicional” a Dilma Rousseff. “O PDT não pode rasgar sua biografia. Nós tivemos Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola. Não há como defender um processo que não seja democrático”, declarou. Dias ainda fez crítica às investidas da oposição para derrubar a presidente: “somos legalistas.”
CIRO É O CANDIDATO
Ao fazer o discurso de boas vindas para-o ex-ministro Ciro Gomes ao PDT, o prefeito de Natal, Carlos  Eduardo,  acabou se empolgando e convocando os pedetistas a se envolverem na candidatura de Ciro, à Presidência da Republica, em 2018.
“A partir de agora temos uma liderança nacional. Vamos fazer de Ciro Gomes presidente da Republica em 2018″, disse o prefeito arrancando palmas empolgadas da plateia. em seguida, o prefeito se arrependeu do anúncio.
“Acho que estou falando um pouco demais”, disse o prefeito, diante dos olhares de reprovação do presidente da legenda, Carlos Lupi, que tinha combinado não falar em candidatura.
Lupi o repreendeu ao pé do ouvido: “Não era para falar agora”, disse Lupi.

17 de setembro de 2015
Luciana Lima
iG Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário