A então presidente do SENAR Nacional, Kátia Abreu, hoje ministra da Agricultura, junto com Dilma Rousseff, no Tocantins, formando 5.000 alunos do Pronatec.
Lembram do Pronatec? Vocês sabiam que mais de 80% das vagas do programa foram utilizadas pelo Sistema S, que adotou o programa e fez verdadeiros milagres na sua interiorização? Muitas vezes com meses de atraso nos pagamentos, bancando com o próprio caixa os calotes do governo Dilma? O Pronatec acabou, de uma hora para outra, fazendo com que o Sistema S desmontasse toda uma estrutura construída para um programa que lhe foi vendido como permanente pelo governo federal.
Pois agora, no pacotaço de Dilma, estão confiscando 30% da receita do Sistema S, até mesmo do SENAI, aquele mesmo SENAI que formou Lula como torneiro mecânico. Até mesmo do SENAR que, gratuitamente, atende mais de um milhão de produtores rurais, pequenos e médios, durante o ano, formando desde vaqueiros até pequenos empreendedores. E Dilma confisca um dinheiro que não é dela: é contribuição da indústria, do comércio, da agropecuária, previsto na Constituição Federal.
Uma ressalva. Reduzam o SEBRAE, este sim, uma estrutura cara, incompetente, sem resultados, que consome R$ 5 bilhões por ano em feirinhas, palestrinhas, eventinhos e pacotes fechados de planos de negócios, que resultam que nove em cada dez micro e pequenas empresas fechem as portas no primeiro ano. O SEBRAE é tão inútil que estava montando um programa de R$ 400 milhões para fazer assistência técnica rural, ocupando o espaço do SENAR, que tem 30 anos de experiência. É que o SEBRAE tem dinheiro de sobra, não sabe onde enfiar, além de ser um antro dominado pelo PT desde o tempo do Paulo Okamotto. Que enfie no cofre do Levy deixando os demais S seguirem a sua trajetória de sucesso em favor do país.
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário