"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ACREDITE SE QUISER: EXTINTOR ABC EM CARRO NÃO É MAIS OBRIGATÓRIO


Acabou a obrigatoriedade de portar extintor de incêndio nos carros de passeio no país. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (17) pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e revoga resolução anterior que obrigaria os automóveis a circularem com extintores do tipo ABC a partir de 1° de outubro.
Segundo o Denatran, a mudança foi motivada por avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos.
O equipamento continuará obrigatório para todos os veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros e de carga, como caminhões, caminhões-trator, micro-ônibus, ônibus e destinados ao transporte de produtos perigosos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A esculhambação é total. Passaram mais de um ano infernizando os donos de veículos obrigando-os a comprar um extintor que nem existia no mercado. Agora, voltam atrás e simplesmente eliminam a obrigatoriedade de extintor. Que governo é esse, minha gente? (C.N.)

17 de setembro de 2015
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário