"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CPMF ZUMBI

DE OLHO NA GRANA, GOVERNADORES E PREFEITOS QUEREM FATIAR CPMF
COM PIRES NA MÃO, GOVERNADORES QUEREM 'RATEAR' BILHÕES DA CPMF


DILMA, SEUS MINISTROS E OS 27 GOVERNADORES BRASILEIROS.


Com pires nas mãos e enfrentando dificuldades até para pagar os salários dos servidores, os governadores comunicaram ao Palácio do Planalto a condição para pressionar suas bancadas a apoiar a aprovação da CPMF: o rateio dessa receita entre União, Estados e Municípios. A recriação do chamado “imposto do cheque” integra o pacote de maldades do governo, anunciado esta semana.

O governo Dilma pretendia recriar a CPMF com alíquota de 0,2% sobre operações financeiras, a pretexto de “financiar as aposentadorias”.

Com o olho gordo dos governadores e prefeitos, a alíquota da nova CPMF poderia praticamente dobrar para 0,38%.

Os governadores avaliam que seus problemas de caixa seriam resolvidos com o rateio da CPMF, estimada em cerca de R$ 70 bilhões.

Para ratear a CPMF, os governantes terão de “combinar com os russos”, representados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.


17 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário