"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

REVIRAVOLTA NA RETA FINAL DA CAMPANHA DO 1o. TURNO

AÉCIO NEVES SURPREENDE E MANTÉM TRAJETÓRIA ASCENDENTE!

 
Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, a cinco dias das eleições, mostra que o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, mantém sua trajetória ascendente e agora está a cinco pontos da segunda colocada, Marina Silva (PSB), cuja candidatura segue em rota de queda.
Segundo o instituto, o tucano marca 20% (tinha 18% na rodada anterior), e a ex-senadora, 25% (tinha 27%). Há um mês, logo após Marina entrar na corrida, a diferença entre os dois era de 20 pontos porcentuais.
 
A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) mantém a dianteira, com 40% das intenções de votos, mesmo índice divulgada no último dia 26. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
 
De acordo com a sondagem, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, Dilma também abriu oito pontos de vantagem na simulação de um eventual segundo turno contra Marina – 49% a 41%, ante 47% a 43% na rodada passada. Se o adversário no segundo turno fosse Aécio, Dilma venceria por 50% a 41%.
 
O instituto ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios, nos dias 29 e 30 de setembro. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00905/2014. O Datafolha divulgará duas novas pesquisas até as eleições de domingo, na próxima quinta-feira e no sábado.
 
 
01 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário