"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AS ABOBRINHAS DA DONA DILMA, LÁ NA ONU

                               ADEUS CS DA ONU !
 
 
Quase toda vez que Dilma se pronuncia rivaliza com as abobrinhas  de seu padrinho e mentor... Para não escapar à regra, e ao se manifestar sobre as hostilidades no Oriente Médio, a ‘presidenta’ colocou em igualdade de condições os extremistas do Estado Islâmico (EI) e a coalizão que os combate, liderada pelos EUA.
 
“Lamento enormemente isso (...) O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo” – pontificou nossa pacifista sobre o conflito protagonizado pelos extremistas do EI que ameaça incendiar a região. 
E concluiu: “Nós repudiamos sempre o morticínio e a agressão dos dois lados (...) O Brasil é contra todas as agressões”. 
 
Aparentemente Dilma não se apercebeu de que o EI  está se lixando para nós, os “infiéis”, merecedores que somos de ser degolados em cores com transmissão ao vivo da execução pelo simples fato de termos nascido no Ocidente.  O “diálogo” possível com essa súcia de psicopatas é o mesmo que travam pescoço e adaga. O “nosso” pescoço versus a adaga do EI.  
Seria esse o "diálogo" a que se refere Dilma ? Outra coisa que nossa presidenta-candidata não percebeu é que censurar as agressões "dos dois lados” sinaliza que seu governo vê como legítimo o "lado" do EI - que está a produzir um banho de sangue na região -  e como atores equivalentes a civilização ocidental e o extremismo de fanáticos cuja violência e desumanidade constrange a própria organização terrorista Al Qaeda. 
 
Uma terceira observação: com esse tipo de equivalência moral que mistura alhos com bugalhos, “amaciando” para extremistas, o Brasil, além de justificar cabalmente a bisbilhotagem da NSA e da CIA, dá um definitivo “adeus”  à vã pretensão de obter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. 
 
Os petistas são tão incompetentes que sequer se deram conta de quais são as regras do jogo que pretendem jogar.
 
01 de outubro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário