"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Eleição aberta: Dilma sonha em ganhar já no primeiro turno e Aécio aposta que passa Marina, em queda

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Na onda de pesquisas com resultados esquisitos – que mostram um favoritismo da candidata do governo em meio a uma crise de indicadores econômicos e da própria rejeição do governo por quase metade do eleitorado ouvido em qualquer enquete -, os petistas já aventam “a hipótese remota, porém possível de uma vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno”. Esta é a senha para a manipulação do resultado eleitoral sob alto de risco de fraude, seja pela descarada compra de votos nos grotões urbanos e nas pequenas cidades do norte-nordeste ou pela incontestável insegurança de um processo eletrônico de votação sem chances de auditoria externa ou recontagem física dos votos.

O Alerta Total insiste na informação veiculada desde de 16 de dezembro do ano passado. A Oligarquia Financeira Transnacional resolveu que Dilma Rousseff não deveria ser reeleita. No entanto, pelo menos até agora, as candidaturas de “oposição” ao petismo, de linha socialista-ambientalista ou social-democrata, ainda não demonstraram força suficiente para vencer Dilma. Curiosamente, os sinais da derrota começam a surgir das recentes pesquisas que indicam uma queda de Marina Silva e uma subida de Aécio Neves. A dúvida é: o investimento para Aécio subir será suficiente para fazer Marina desabar, para disputar o segundo turno contra Dilma?

Nesta quinta-feira, grandes empresários e lobistas esperam decifrar tal enigma. O lamentável do processo eleitoral brasileiro, em um País de tantos ignorantes e mal informados, é o grau de influência que a divulgação de “enquetes eleitorais”, tratadas como “pesquisas científicas”, tem sobre a massa ignara. Sábado, na véspera da eleição, a Rede Globo vai divulgar, no Jornal Nacional, a pesquisa pela qual pagou R$ 255.800,00 ao Ibope. O instituto ouvirá 3.010 eleitores, e tal resultado, assim que divulgado, com certeza, tem poder de influenciar na decisão do voto de 142 milhões de eleitores no domingo. Eis a verdadeira aposta no cassino eleitoral do Al Capone...

Mesmo com a máquina na mão e muita grana para torrar na “boca de urna”, Dilma Rousseff nunca esteve tão intranquila. Os petistas preferem enfrentar Marina – em vez de Aécio, em um segundo turno. Mas o ideal para eles seria mesmo a mágica vitória antecipada, já na noite de domingo, após uma contagem eletrônica dos votos na altíssima velocidade de sempre.

O fato concreto é: Se Dilma conseguir vencer, contrariando a vontade dos poderes globalitários que controlam o Brasil, seu segundo mandato promete ser infernal...

Pinoquiando


Detonando a petralhada


Mais uma do Padre Paulo Ricardo detonando o governo petista em sua essência anti-cristã.

Sempre atacado pelos setores de conselhos indigenistas e de comunidades eclesiais de base, o padre Paulo Ricardo coloca o dedo na ferida:

“Nos últimos anos, as pessoas que representam esse movimento revolucionário, infiltradas dentro da Igreja, conseguiram criar uma espécie de mordaça do politicamente correto”.

Circulando...

Em Barra Mansa, no Sul fluminense, circula um folheto com os seguintes dizeres:

"TOMADA DE PODER: CONGRESSO NACIONAL SERÁ NOTIFICADO A PARTIR DO DIA 16/09 PARA QUE GAL. ENZO SEJA EMPOSSADO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INTERINO".

Em oito folhas avulsas, o texto revela que se trata da transcrição da conversa entre Dr Célio Evangelista, jurista do Exército Brasileiro, e Vilas-Bôas Paulo Celso...

Nas atuais condições de tempo e temperatura, têm tudo para ser um “hoax” (mensagem falsa que roda a internet)...

Cartão de solidariedade


Faz a provinha, Barbosão...

É absolutamente autoritária a ação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de pedir para que a comissão de seleção da entidade rejeite o pedido de registro como advogado do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

Barbosa é formado em Direito e antes de ser ministro do STF era procurador da República concursado.

O máximo que o Ibaneis poderia exigir é que Barbosa fosse obrigado, como qualquer estudante que se forma em Direito, a fazer a temida provinha da OAB...

Agora, em um ponto o Ibaneis tem razão: quem foi ministro do STF não deveria voltar a advogar, por uma questão fundamentalmente ética...

A Xerifa

Logo-logo Paulo Roberto Costa, delator premiado, estará soltinho da silva...

Sem noção
 

Temporada de mentiras

13 mil anos de perdão...
 

 
01 de outubro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário