"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

JOGO SUJO

Dilma não consegue enxergar a si mesma e afirma que a rival Marina Silva tem “desvio de caráter”

dilma_rousseff_457Deselegante, mal educada, truculenta, incompetente e mentirosa. Assim é a petista Dilma Rousseff, que embalada pelo desespero que sopra sobre sua campanha à reeleição começa a se valer da verborragia insana.

Em ato de campanha no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30), Dilma decidiu elevar o tom das críticas a Marina Silva e afirmou que a presidenciável do PSB tem “desvio de caráter”.

A grosseria teve como base o fato de Marina ter afirmado que votou a favor da criação da CPMF quando era senadora pelo PT, mas reportagem do jornal “O Globo” mostrou o contrário. Nada de estranho, pois os petistas são movidos pelo voto de cabresto, o que impede que o parlamentar tenha opinião própria.

Se na concepção de Dilma a mentira é prova de ausência de caráter, a presidente-candidata deveria procurar o psiquiatra mais próximo, pois sua devoção à mitomania é uma ode ao mau-caratismo.
Para não recuar demais no tempo e despejar sobre os leitores uma enxurrada de mentiras de Dilma Rousseff, o ucho.info decidiu ater-se apenas ao escândalo de corrupção que teve como palco a Petrobras e foi desbaratado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que só foi possível pela coragem e determinação do empresário Hermes Magnus e do editor do site.

Em recente entrevista, Dilma disse que não sabia das transgressões cometidas por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal e preso pela Polícia Federal.
Além disso, a presidente da República disse, sem qualquer rubor facial, que não tinha qualquer intimidade com Costa.
O apego da presidente à mentira é tão majestoso, que Paulo Roberto Costa foi um dos seletos convidados para o casamento de Paula Araújo, filha de Dilma com o ex-deputado Carlos Araújo, em Porto Alegre. Se convidar alguém para o casamento de um filho não for excesso de intimidade, que Dilma explique aos leitores o que é.

A candidata petista pode continuar alegando não ter qualquer intimidade com Paulo Roberto Costa, mas o caixa de sua campanha à Presidência, em 2010, recebeu R$ 2 milhões do esquema capitaneado pelo ex-diretor da Petrobras e operado pelo doleiro Alberto Youssef, também preso na esteira da Operação Lava-Jato. Se pedir polpuda contribuição para campanha eleitoral não é excesso de intimidade, que Dilma explique aos leitores do ucho.info o que é.

Dilma disse que desconhecia as atividades ilegais de Paulo Roberto Costa, mas contou com o ex-diretor da petroleira para colocar em marcha o processo de expropriação da Petroquímica Triunfo, entregando o monopólio do setor petroquímico ao grupo Odebrecht.
A operação criminosa e covarde avançou porque Lula e Dilma assim decidiram, pois o grupo Odebrecht sempre deu as cartas nos governos do PT.

Dilma mente aos brasileiros sobre a crise econômica, chegando ao absurdo de afirmar que a inflação está próxima de zero. A inflação oficial está acima do teto da meta (6,5%) fixado pelo governo, enquanto que a real, aquela que assusta diariamente os brasileiros, já deixou para trás o patamar de 20% ao ano.
Os números oficiais sobre a economia nacional mostram a dura realidade que emoldura o País, mas Dilma insiste em mostrar que tem desvio de caráter, pois mentir é sua especialidade maior.

Certa feita, o genial e polêmico Nelson Rodrigues vociferou: “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”.
Dilma, possivelmente, está seguindo a prece de Nelson Rodrigues, o que faz com destreza e intimidade porque “mau-caratismo” não lhe falta.
Até porque, quando o discípulo supera o mestre deixa de ser bom negócio dependendo da especialidade de ambos. Em tempo: Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista e mentiroso inveterado, não sofria de desvio de caráter, pois jamais soube o que era tê-lo.

01 de outubro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário