Hoje, em Porto Alegre, Dilma Rousseff deu uma declaração bombástica contra o seu próprio governo. Uma confissão pública de incompetência e falta de visão.
Disse a presidente:
"Temos instâncias de gestão. Eu faço reuniões com ministérios fim. Por exemplo: Educação e Saúde estão em outro patamar, não é igual, por exemplo, a Turismo."
Ora, no acumulado de janeiro a agosto, o déficit na balança de turismo chegou a US$ 12,233 bilhões, com expansão de 21,40% em relação aos US$ 10,076 bilhões de déficit no mesmo período de 2012.
Enquanto os brasileiros gastam mais no Exterior, os estrangeiros deixam menos dólares no Brasil.
O nosso país vai promover, no próximo ano, uma Copa do Mundo de Futebol. E receberá os Jogos Olímpicos de 2016. No entanto, para Dilma, o Ministério do Turismo é um ministério de segunda classe. Segunda classe é a nossa Presidente da República!
06 de novembro de 2013
in coroneLeaks
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Mas o que significa um Ministério de segunda classe?! Um Ministério inútil, desnecessário, secundário, um "cabide de emprego 'prus cumpanhero'?
Realmente no Brasil tudo, em se plantando, dá! Até "ministério"!
É a terra da jabuticaba! Única no planeta com suas peculiaridades políticas e culturais.
Em que nação civilizada um governo teria a coragem de anunciar que "a maioria dos seus ministérios são inúteis"? E o que aconteceria, se porventura, algum presidente tivesse a coragem de tal enunciado?
Além das jabuticabas e saúvas, creio que os absurdos começam a ser uma tônica em Pindorama.
E pior, andamos de tal forma alheios, ou anestesiados, que já não nos damos conta de que habitamos o país do realismo fantástico!
Escândalos abundantes, diariamente, inundam as manchetes. E continuamos dando pipocas aos macacos...
É. O Brasil é um país singular, defectivo...
m.americo
Nenhum comentário:
Postar um comentário