"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MÉDICO CUBANO EXPÕE NA CÂMARA O QUE PADILHA E DILMA ROUSSEFF FINGEM IGNORAR





“O ministro falou em sua fala inicial sobre a democracia em Cuba. Senhor ministro, em Cuba não temos uma democracia, temos uma ditadura”, discursou o médico Carlos Rafael Jorge Jiménez na tribuna da Câmara dos deputados nesta quarta-feira. Convidado a falar sobre o programa Mais Médicos, o cubano naturalizado brasileiro preferiu, entre vaias e aplausos, expor as mazelas do governo dos irmãos Castro, do qual fugiu há 12 anos.

Depois de elogiar a formação dos cubanos e o programa Mais Médicos

“o Brasil precisa por causa do descuido total das autoridades do país com a saúde do povo” –, Jiménez denunciou o sistema de trabalho desses profissionais na ilha caribenha: “Senhores, vocês sabem quantas horas trabalha um médico cubano por semana? Entre 60 e 70 horas. E sabe quanto ganha por mês? Entre 60 e 70 reais”, contou. “É uma vergonha que médicos ganhem isso. Por isso, quando vêm para cá eles chegam muito felizes porque ganharão 200, 300 dólares. O resto quem vai embolsar é o patrão, o explorador. E quem é o patrão? O explorador? É o governo cubano, são os irmãos Castro, a ditadura cubana que os explora. Por que eles não vêm como os outros? Por que não ganham seu salário integral? Por que não têm direito a entrar e sair quando quiserem? Por que não podem pedir asilo político? Porque é um convênio entre o governo brasileiro e o governo cubano. E quem apoia o governo de Castro suja as suas mãos de sangue. Tanto o PT quanto todos vocês”.

A realidade que Jiménez expôs não é novidade. Mas Alexandre Padilha e Dilma Rousseff ainda fingem ignorar.

05 de setembro de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário