"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ENTREVISTA COM O ECONOMISTA VITOR WILHER

Vítor Wilher: “Precisamos de um choque de credibilidade”

  
evento20130827
Em entrevista publicada no “Correio Popular” de Campinas (SP), no último domingo, 1º de setembro, o economista Vítor Wilher abordou os principais desafios para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

O especialista do Instituto Millenium evidenciou a necessidade de o governo realizar reformas estruturais para o país tornar-se competitivo internacionalmente.

Wilher, que esteve em Campinas para participar da 13ª edição do projeto “Millenium nas redações“, analisou ainda a política econômica brasileira. “Basicamente, precisamos de um choque de credibilidade.
O mercado, e quando falo o mercado estou me referindo às empresas, está parando de investir no Brasil porque não sabe o que vai acontecer daqui a cinco anos. E aí, não investe”, afirmou ao jornal.

Confira a entrevista completa

05 de setembro de 2013
IMIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário