"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PARTIDOS DA 'ESQUERDA' DEVEM PERDER NO 2º. TURNO

PARTIDOS DE ESQUERDA DEVEM PERDER TUDO NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES

PARTIDOS DE ESQUERDA DEVEM PERDER TUDO NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES

Enfraquecidos pelas urnas no primeiro turno, dia 2 de outubro, os partidos de esquerda devem sofrer novo revés no segundo turno das eleições municipais. É o que apontam as pesquisas sobre as disputas nas capitais e nas 15 cidades brasileiras mais populosas. PSOL e PT não elegerão qualquer prefeito. PDT vencerá só em Fortaleza. Já os partidos da “centro-direita” se fortaleceram. PSDB é o favorito em seis capitais e o PMDB, em três. PSD lidera em Curitiba e Campo Grande.

No Rio, 57,6% dos cariocas rejeitam Marcelo Freixo (Psol), segundo o Paraná Pesquisas, reforçando o favoritismo de Marcel Crivella (PRB).

O PSB deve manter o controle do Recife, onde Geraldo Júlio lidera contra João Paulo (PT), e deverá vencer também em Aracaju.

Rede e PPS têm o favoritismo em Macapá e Vitória, respectivamente, no segundo turno das eleições municipais.

Em Belo Horizonte, João Leite (PSDB) deve vencer Alexandre Kalil (PHS). O PT, que governa o estado, nem sequer foi ao segundo turno.

19 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário