"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

BR DISTRIBUIDORA DESCUMPRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

ESTATAL SE NEGA A INFORMAR O QUANTO REPASSOU A SINDICATO

BR DISTRIBUIDORA SE NEGA A INFORMAR QUANTO REPASSOU A SINDICATO

Prestes a ser vendida a concorrentes do mesmo cartel, a BR Distribuidora se recusou a informar, via Lei de Acesso à Informação, quanto repassa anualmente ao Sindicom, poderoso Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis. O antigo presidente da BR, José Lima Andrade Neto, é acusado de repassar R$160 milhões ao Sindicom durante sua gestão. Agora é ele quem preside o sindicato. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

José Andrade Neto é citado na Lava Jato por participar de uma reunião com Delcídio do Amaral para suposto acerto de propinas.

O Sindicom reúne os principais “players” do mercado, entre eles o grupo Cosan, interessado na compra da BR Distribuidora.

Órgãos públicos e empresas estatais são obrigados a informar o que lhe é solicitado, segundo a Lei de Acesso à Informação.



19 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário