"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de julho de 2016

MAS, JÁ??

EM MENOS DE 24 HORAS, BICHEIRO CACHOEIRA CONSEGUE PRISÃO DOMICILIAR
CACHOEIRA E OUTROS PRESOS NESTA QUINTA VÃO USAR TORNOZELEIRA


BICHEIRO E OUTROS PRESOS NA OPERAÇÃO SAQUEADOR PASSARÃO A USAR TORNOZELEIRA


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Antonio Ivan Athié aceitou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do bicheiro Carlinho Cachoeira e tranformou em prisão domiciliar a prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público Federal.

A decisão de Athié foi estendida ao empresário Adir Assad, também preso ontem pela operação Saqueador e a Fernando Cavendish, que só não foi preso porque está no exterior e ainda não retornou ao Brasil. Todos devem passar a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.

Cachoeira, Assad e os demais terão que entregar os passaportes e cumprir algumas condições como não mudar de endereço, não manter contato com outros investigados e, principalmente, não deixar o País em hipótese alguma. Caso alguma dessas situações seja comprovada, o relaxamento da prisão preventiva será revogado.



02 de julho de 2016
André Brito, diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário