"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de junho de 2016

VIRADA NA COMISSÃO DE ÉTICA VAI ALÉM DE UM REVÉS PARA EDUARDO CUNHA, RESPINGA NO SENADO E TORNA IMPEACHMENT IRREVERSÍVEL



Enfim o Conselho de Etica da Câmara derrubou Eduardo Cunha. Lembram-se que era o que o PT queria isso a todo custo? Entretanto, a mudança de comportamento dos parlamentares parece que já não é balizada pela voz petralha. A verdade é que a maioria esmagadora dos brasileiros está de olho no Congresso Nacional. Todos sabem de tudo o que está se passando no palco e na coxia. O volume da roubalheira indiscriminada enoja a Nação. Ninguém aguenta mais a mentira, a venda de votos, as maracutaias.

E tudo o que vem acontecendo decorre de um único fato que é escamoteado pela falange jornalística que se transformou num bando de moscas varejeiras. Ninguém fala no fato de que os fatos de agora derivam única e especialmente dos desgovernos do PT. E isso começou lá atrás, quando Lula deu a volta por cima do mensalão. Havia, com sucesso, implantado o esquema do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, destinada a comunizar todo o continente latino-americano e o Caribe. O exemplo mais candente desse plano diabólico de poder perpétuo, cujo emblema é a estraçalhada Venezuela, tinha como vértice a compra com dinheiro vivo dos cofres públicos de todos os políticos de todos os partidos.


O resultado disso é lastimável. Se expressa no Congresso Nacional hoje habitado por uma gentalha - salvo as raras exceções - que não reúne as mínimas condições morais, éticas e intelectuais para exercer mandato de deputado e senador. Tais condições prescindem de diplomas e pós-graduações. A necessidade primeira para o exercício de mandato parlamentar ou mesmo para o desempenho de qualquer função seja pública ou privada, em qualquer nível, é o mínimo de decência.


Com o estouro do petrolão pela abençoada Operação Lava Jato deu-se uma guinada de 180 graus na política brasileira. É lamentável que a Nação, anestesiada por mais de uma década de mentiras difundidas pelo jornalismo ideológico acumpliciado com o PT, precisou que a podridão viesse à tona para ter pela primeira vez na história do Brasil, a oportunidade de conhecer a verdade dos fatos. Fizeram ouvidos moucos aos poucos sites e blogs independentes, como este aqui, que perseveram no dever de dizer a verdade, de alertar diariamente sobre o marketing mentiroso que elevava a mentira noite e dia à categoria de verdade absoluta. Muita gente boa preferiu silenciar ante os fatos que eram mais do que evidentes. Preferiram ler, ver e ouvir as maiores empulhações do século como verdades, a ponto de que Lula, o chefão da ratolândia ter ao longo desse tempo colecionado inúmeros títulos de 'Doutor Honoris Causa', a ponto de levar seus áulicos a alimentar o desejo de vê-lo agraciado com o Prêmio Nobel da Paz. Tudo isso seria cômico se não fosse trágico.


E a tragédia cada brasileiro experimenta agora de forma nua e crua quando vai a um supermercado comprar alimentos. Já nem falo naquilo que é considerado além das necessidades básicas. Na hora de ter de levar para casa o que comer cada brasileiro, independentemente de classe social, constata de forma dolorosa que os governos de Lula e seus sequazes colocaram o Brasil além do fundo do poço.


Causa espécie portanto que estando todos esses fatos sobejamente conhecidos e experimentados, uma certa imprensa e certos jornalistas, que não são poucos, continuem a alimentar a esperança surrealística de salvar os algozes do povo brasileiro reconduzindo uma comunista maluca (o que já é uma redundância pois todo comunista é psicopata) para terminar de enterrar o que ainda de forma mambembe se encontra de pé. Afinal, estamos a um milímetro da condição dos venezuelanos, aquela mesma condição com a qual Fidel Castro mantém manietado por 56 anos o povo cubano. E esta condição se chama "fome". A fome sempre foi o principal recurso para aniquilar um povo. Foi assim na ex-URSS, é assim na Coréia do Norte e em qualquer lugar onde a maldição totalitária vermelha logrou alcançar seu diabólico intento.


Portanto, neste momento a virada na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados não se restringe e não corresponde a um desejo de Lula e seus sequazes. Na verdade sinaliza que qualquer manobra que ouse tolher a aplicação dos ditames da Lei Maior levantará o Brasil inteiro contra os vendilhões da Pátria.


Finalmente, isso quer dizer de forma clara e absoluta que o processo de impeachment em sua fase terminal no Senado Federal culminará com o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República por um placar generoso. 


O desdobramento disso tudo no curto prazo será a proscrição do PT bem como de todos os partidos de viés comunista, fascista e nazista. Afinal, ideologicamente, todos são verso de anverso da mesma medalha. Afastar o exotismo psicopático da política é o primeiro passo para tirar o Brasil desse atoleiro que impede o direito do povo brasileiro ter o mínimo de felicidade e, sobretudo, de segurança!


O processo de aprendizagem da política na maioria das vezes é longo e doloroso. Basta ler os bons livros de história


14 de junho de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário