"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de junho de 2016

APÓS SETE MESEES, CONSELHO DE ÉTICA APROVA CASSAÇÃO DE MANDATO DE EDUARDO CUNHA

PEEMEDEBISTA É ACUSADO DE MENTIR SOBRE CONTAS SECRETAS EM CPI

CONSELHO DE ÉTICA APROVA POR 11 VOTOS A 9 PARECER PELA CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA (FOTO: ALEX FERREIRA/CÂMARA DOS DEPUTADOS)


O Conselho de Ética da Câmara cassou, por 11 votos a 9, nesta terça-feira (14), o mandato do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
Cunha foi julgado por suspeita de ter mentido sobre possuir ou não contas no exterior na CPI da Petrobras, em 2015.

A deputada Tia Eron (PRB-BA) foi o voto decisivo pela aprovação da cassação no conselho do presidente da Câmara, afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O Conselho de Ética estava dividido em 10 votos a favor de Cunha e nove contra. Com a Tia Eron votando contra Cunha, houve empate em 10 a 10.

O voto de minerva, portanto, foi dado contra Cunha pelo presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), declaradamente rival do peemedebista.

O deputado Wladimir Costa (SD-PA) também resolveu mudar seu voto e votou com o relator.


14 de junho de 2016
postado por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário