"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de junho de 2016

DIPLOMATA MILITANTE

SERRA DEMITE DIPLOMATA QUE DIVULGOU MENTIRAS SOBRE O BRASIL
ATIVISTA DO PT ENVIAVA TELEGRAMAS INSTITUCIONAIS SOBRE 'GOLPE'


O DIPLOMATA MILTON RONDÓ FILHO É ATIVISTA DO PT. FOTO: RENATO ARAÚJO/ABR

Por decisão do ministro José Serra, o Ministério das Relações Exteriores demitiu de suas funções o diplomata Milton Rondó Filho, militante do PT que causou revolta entre colegas ao enviar para todas as representações diplomáticas, como se fossem oficiais, telegramas institucionais afirmando que haveria um "golpe" em curso no Brasil. O tal "golpe" havia sido inclusive, na época, negado oficialmente pelo porta-voz do Itamaraty.

Ativista do PT nas redes sociais, Rondó estava pendurado numa boquinha do Itamaratry há anos, desde o primeiro governo Lula, fazendo propaganda de "programas sociais" dos governos petistas. As denúncias de corrupção contra petistas e a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, por crimes de responsabilidade e contra a Lei Orçamentária, redirecionou o comportamento do militante.


14 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário