"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de agosto de 2014

VOTO NULO ANULA ELEIÇÃO?

 

Especialista do Instituto Millenium, o empresário Paulo Gontijo esclarece que, ao contrário do que muita gente pensa, as eleições não podem ser anuladas se mais da metade dos votos for nulo. “Isso não existe”, diz.  Presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Gontijo esclarece que ao votar nulo ou branco, o eleitor facilita a vitória do candidato que está na frente. Ficou curioso? Assista ao vídeo e entenda mais sobre o processo eleitoral brasileiro. Aproveite e acesse a página do Instituto Millenium “Eleições 2014”.


https://www.youtube.com/watch?v=vSxyzf2jX70&feature=player_embedded

30 de agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário